domingo, 28 de Abril de 2024  15:59
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
31-03-2010

Teatro Aveirense investe cerca de 100 mil euros na programação do trimestre.


O Teatro Aveirense vai investir cerca de 100 mil euros na programação dos próximos quatro meses. São os meses fortes antes da pausa de ...

O Teatro Aveirense vai investir cerca de 100 mil euros na programação dos próximos quatro meses. São os meses fortes antes da pausa de Verão e tem espectáculos já agendados de forma intensiva.

Os destaques vão para Schumann Divino, pela orquestra Divino Sospiro, no dia 10 de Abril. Abril será, ainda o mês do FITUA e da presença da Companhia Olga Roriz. No campo da música, estará presente Juana Molina.

Maio trará mais espectáculos. Será o mês de IndieLisboa'10 – extensão Aveiro. Haverá, também, um festival de Trad Folk, música com A Naifa e a presença da Companhia Rui Horta com o espectáculo “Local Geographic”.

Junho será outro dos meses fortes em termos de programação com a peça “Cratera”, de Valter Hugo Mãe, pelo Teatro Bruto. É, também, mês de música com Bonnie 'Prince' Billy and The Cairo Gang e teatro com Boom and Bang, de David Hare, pela Visões Úteis. Ainda dança com a Companhia Paulo Ribeiro que apresenta o espectáculo “Maiorca”.

O mês de Julho fica centrado pela presença de Sérgio Godinho, num concerto que assinala o encerramento da programação.

O investimento em variedade e qualidade que o director artístico, Pedro Jordão, não associa como resposta às críticas feitas recentemente pelo deputado municipal Marques Pereira, eleito do PS, que, recentemente, teceu críticas à programação do Teatro Aveirense.

Pedro Jordão diz que esta programação já há muito tempo que estava pensada. Já começa a ter o «cunho» desta nova direcção artística e assim será no futuro, uma vez que este é um trabalho que se desenvolve com antecedência: “No final de Janeiro, a programação para 2010 ficou fechada e a de 2011 está já a ser estruturada. Quando as polémicas surgiram, não só este trimestre como os trimestres que se seguem estavam já fechados. Por isso, a programação deste trimestre espelha aquilo que é a filosofia desta casa e não tem rigorosamente nada a ver com outras questões paralelas que possam surgir”.

Pedro Jordão diz, ainda, que este é um trimestre importante e que servirá para perceber como reage o público, de forma a recuperar a quebra registada em 2009: “Este é o grande trimestre em termos de teste. O primeiro trimestre teve alguns eventos programados pela nova direcção e pela antiga. Este é o trimestre que servirá para perceber quais são os efeitos da nova linha de actuação do Teatro Aveirense, já que a programação é toda feita nessa linha”.

Maria da Luz Nolasco, vereadora da cultura na Câmara de Aveiro e antiga directora do Teatro Aveirense, elogia a programação escolhida para os próximos três meses: “O trabalho é notório, as iniciativas são múltiplas e que correspondem às nossas expectativas para esta casa de cultura. Esta programação tem uma filosofia muito própria e espero que afirme Aveiro no panorama das artes, da cultura e do conhecimento”.

O Teatro Aveirense que vai ter três meses para tentar uma recuperação de públicos. Registou uma quebra em 2009. Diz que o primeiro trimestre de 2010 já foi de retoma e espera, então, recuperar essa tendência ao longo dos próximos meses.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®